Segunda-feira, 7h da manhã, um grupo de jovens com o carro aberto, som à toda altura, latinhas de cerveja no chão e nada para fazer. Vizinhos incomodados, chave do carro na mão e a certeza de que dali sairão pelas ruas, bêbados, colocando vidas em risco. Nessa hora a única coisa que passa pela cabeça é se peguntar: onde está a polícia? A cena aconteceu nesta segunda-feira, no Coroado, mas não é de hoje que se repete Manaus à fora. Lojas de conveniência 24 horas enchem o caixa vendendo bebida alcoólica para jovens irresponsáveis, e nada acontece. Não tem policiamento, nem Detran, nem fiscalização nenhuma que dê um jeito. Isso é crime de trânsito e de poluição sonora.

TERROR EM NOVA OLINDA

Agora é a Polícia Federal que está tentando apaziguar a situação em Nova Olinda do Norte. Há relatos de tortura, pessoas desaparecidas e homicídios não contabilizados. Uma ribeirinha afirma que foi torturada por um policial. A SSP promete investigar a a Força Nacional de Segurança esta na área tentando apaziguar os ânimos. Começamos agora apurar cada fato desse aí e a suspeita que existe participação de policiais nesse assunto, e buscar a responsabilização”, disse o delegado Luis Carlos Ramos Porto. A situação preocupa a todos e já ganha repercussão nacional.

DRAMA NA HOLANDA

O brutal assassinato de Alice Albuquerque na Holanda veio acompanhado de outros dramas. A família da amazonense está nas redes sociais alertando às pessoas sobre o uso da imagem dela, por parte de golpistas, para pedir dinheiro em nome dos parentes. Além disso, os familiares tentam arrecadar R$ 50 mil para levar o corpo de volta a Manaus. Caso contrário, ela será cremada e as cinzas serão dadas à mãe, que nesta segunda postou um desabafo nas redes sociais.

O FIM DO TERMINAL 1

Arthur Neto decidiu encerrar seu mandato com outra obra gigante de mobilidade urbana. Desta vez o T1 vai ao chão. O trambolho de mais de 30 anos estava ultrapassado para as necessidades da cidade que cresceu. Junto ao complexo da Constantino, mudança no São Jorge e complexo do Manôa, as intervenções são uma revolução nas ruas de Manaus. Mas ainda é pouco. Andar pela cidade é uma dor de cabeça para motoristas dos quatro cantos. Cidade sem planejamento é isso.

 

IMUNES À COVID?

Uma pesquisa publicada na Folha de São Paulo aponta que 9% dos brasileiros não vão se vacinar contra a covid. Ou esse pessoal é imune ao vírus ou não tem um pingo de juízo. Neste momento autoridades brigam para ver quem é o dono da vacina que ainda nem foi criada mas já gera debate mundial. Rússia e EUA, como nos velhos tempos da Guerra Fria, brigam para ver quem sai na frente. Mas desta vez têm a concorrência de Índia e China. É um negócio bilionário.

NINGUÉM MERECE

Excomungaram o médico que retirou o bebê da menina de 10 anos estuprada pelo tio.

É impressionante até onde vai a estupidez humana. Se fosse filhada desse pessoal, será que a reação seria a mesma?

É a primeira vez que se vê numa eleição pré-candidato desmentindo que não será candidato.

Imagina o clima como vai ficar até o dia do voto.

É muita gente querendo ajudar Manaus.

A campanha promete.