Com a esperança de um novo recomeço, três pacientes recuperados da Covid-19 receberam, na manhã desta quinta-feira (04), alta hospitalar no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. O trio foi acompanhado no período de tratamento pela equipe de profissionais da unidade, que tem sido porta aberta para casos da doença em Manaus, ampliando a rede de atendimento.

Em meio à emoção por ter recebido a tão aguardada alta hospitalar, Júlio Almeida, de 47 anos, relata a sensação de passar pelo corredor da recuperação do HPS Platão Araújo. “A melhor sensação do mundo, não tem outra melhor. Tenho que agradecer os profissionais daqui, que foram excelentes em tudo. Agradecer também, ao Governo do Estado que dá suporte para a saúde. Vamos vencer cada dia mais essa doença. É isso, estou feliz”, declarou.

Aos 71 anos de idade, Pedro de Oliveira também precisou ser internado após ser acometido pela Covid-19. Agora já restabelecido, o idoso passou pelo corredor da recuperação da unidade hospitalar em meio aos aplausos saudosos dos profissionais, que acompanharam o quadro dele durante o período de internação.

Atendimento humanizado

Para a representante do Setor de Humanização do HPS Platão Araújo, Kellen Victor, o término do tratamento dos pacientes é muito significante para os profissionais.

Assistência aos profissionais

Segundo a representante do Setor de Humanização, a gestão da unidade também tem buscado formas de proporcionar assistência aos profissionais de saúde nas linhas de frente no combate ao coronavírus.