A Secretaria de Estado de Educação e Desporto vai deixar à disposição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) 171 escolas para as Eleições 2020. A partir do dia 12 de novembro, data em que a pasta disponibiliza as unidades, os estudantes passarão a contar somente com o ensino remoto.

Para atender a comunidade escolar e não suspender as aulas que foram retomadas em 10 de agosto e 30 de setembro, os alunos do estado participarão de aulas remotas com os conteúdos do “Aula em Casa”.

As aulas presenciais retornarão após o pleito. Os pais devem ficar atentos aos comunicados das escolas. A expectativa é que as aulas presenciais sejam totalmente restabelecidas no dia 23 de novembro.

Protocolos de Saúde

Para entregar as unidades de ensino ao TRE-AM, nos dias 12 e 13 de novembro, as escolas estaduais passarão por processo de desinfecção. Após o pleito, no dia 15, as unidades escolares passarão por novos processos de desinfecção, iniciando no dia 16 e seguindo até o dia 20.

Em caso de segundo turno, os procedimentos de aula remota e desinfecção das escolas serão os mesmos, quando as unidades escolares ficarão à disposição do TRE-AM a partir do dia 26 de novembro e voltam ao normal no dia 7 de dezembro.