Alunos do casal de professores Alexandre Gonçalves e Andreia Pagliarini se mobilizaram em uma corrente solidária para ajudar os docentes que perderam tudo o que tinham em um incêndio que destruiu toda a residência situada na rua Tapajós, 4ª etapa do bairro localizado na zona Leste, no domingo (23).

A ex-aluna do professor, Talita Ribeiro Lima, de 21 anos, e a amiga Ivaneide Maciel, de 20, foi quem tiveram a iniciativa e criaram um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp para conseguir o máximo de donativos, como: roupas, alimentos, móveis, itens de limpeza e fraldas tam XG.

Após o incêndio e sem ter para onde ir com a esposa e os dois filhos, o professor com ajuda dos colegas, conseguiu se instalar com a família em uma das salas de aula da Escola Municipal Professor Ednir Telles Guimarães, no mesmo bairro onde morava.

 

Tudo destruído pelo fogo

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a equipe foi acionada por volta de 4h27 para combater o fogo. Foram necessários 800 litros de água, contudo o fogo devastou tudo deixando de pé somente as paredes do imóvel de alvenaria, que tinha dois andares e média 7×15 metros.

A família, pela graça de Deus não ficou ferida, mas infelizmente ficaram só com as roupas do corpo. Objetos eletrônicos, móveis domésticos, roupas da família, tudo virou cinzas.

O fogo se alastrou e acabou atingindo parte da estrutura do telhado da residência vizinha e danificou a pintura da parede da outra residência.

 

Toda ajuda é bem-vinda

A Escola Edinir Teles funcionará como ponto de coleta para as seguintes doações: roupas, alimentos, materiais de limpeza, móveis. Qualquer doação é bem-vinda, quem também puder ajudar com quantia em dinheiro, qualquer valor será aceito. Quem quiser ir entregar pessoalmente os donativos ao casal pode se dirigir a escola que fica localizada na R. Vinte e Oito de Agosto, s/nº – Jorge Teixeira, Manaus – AM, 69088-063; telefone da escola: (92) 3644-6265.

 

Convite para grupo do WhatsApp: Doação p/ prof Alexandre

https://chat.whatsapp.com/LkVL04zscL2Iwa6YYrhwTy?fbclid=IwAR2RzmoAIXpFgTj5NFLu6tdAvg-FIz3wQ2vagq2xON9N6JonnzZK7Jbt3h4

 

 

Para doações em dinheiro

Alexandre da Silva Gonçalves.
Agência Bradesco: 2164
Conta: 89739-6
CPF: 63237024287

 

 

Lista para doação

Calçados
Alexandre 42
Crianças 30
Andreia 39

 

Roupas

Alexandre

Camisa (XXG ) e calça ou bermuda (44)

Andreia

Camisa (GG)
Calça e bermuda (46)

Crianças

Roupas 10 anos e 2 anos (os dois são meninos)

Fraldas ( XG)
Leite
Mucilon
Bolachas
Alimentos
Toalha
Shampoo
Talco
Sabonete
Perfume
Pente
Sandália
Sapatos