Amazonas e Itacoatiara empataram em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Carlos Zamith, na abertura do 2º turno do Amazonense 2026. O confronto foi marcado pelo equilíbrio e pela atuação inspirada dos arqueiros, com destaque absoluto para Marcão, do “Tigre do Norte”. O goleiro foi decisivo ao salvar chances claras de Léo Coelho e Rafael Tavares, garantindo o ponto fora de casa e recebendo o prêmio de “Caboco do Jogo” pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Pressão da Onça e expulsão nos acréscimos
Apesar da falta de gols, o jogo teve momentos de alta tensão, com o Amazonas pressionando em jogadas de Vinicius Leite e Erick Varão. O Itacoatiara respondeu com contra-ataques perigosos de Léo Pará, mas a eficiência nas finalizações deixou a desejar de ambos os lados. Já nos minutos finais, o clima esquentou com uma confusão generalizada que resultou na expulsão de Lucas Mancuso, do Itacoatiara, por agressão ao zagueiro Léo Coelho.
Próximos desafios no campeonato
Com o empate na estreia desta fase, as equipes já miram a 2ª rodada na próxima semana para buscar a primeira vitória. O Amazonas volta a campo na quarta-feira (18), às 20h, para enfrentar o Manauara no Carlos Zamith. Já o Itacoatiara terá o apoio de sua torcida no sábado (21), às 15h30, quando recebe o Parintins no Estádio Floro de Mendonça.











