Os pré-cadastrados no Programa Amazonas Meu Lar, que perderam o prazo para fazer a correção de informações com inconsistência, ainda podem solicitar a revisão de dados até o dia 15 de fevereiro. De 6.462 pessoas que apresentaram erros nas informações, apenas 2.535 responderam à convocação feita pelo programa. O prazo oficial encerrou no final de janeiro.
Mortes por dengue
O Amazonas tem duas mortes em investigação por dengue, ocorridas no período de 1º a 25 de janeiro deste ano. Segundo o Ministério da Saúde, as mortes em investigação ocorreram em Lábrea e Coari. De acordo com o monitoramento, Lábrea tem 307 casos prováveis de dengue. Já em Coari, são 149 casos prováveis da doença.
Fiscalização
A Visa Manaus está inspecionando pontos de venda de pomadas modeladoras para garantir a segurança da população no Carnaval. As fiscalizações começaram em janeiro nos pontos de venda de pomadas para modelar, fixar e trançar os cabelos, depois do registro, em outros estados brasileiros, de reações adversas ao uso desses produtos. Ao todo, 33 lojas de produtos estéticos foram inspecionadas.
Palanque eleitoral
O Carnaval de Manaus virou palanque eleitoral, com as Escolas de samba já em campanha. A Acadêmicos da Cidade Alta homenageia Abdala Fraxe. Já a Mocidade Independente do Coroado apresentou o tema: “Anne Moura, a Icamiaba, filha desse chão”, em referência à secretária nacional de mulheres do PT. A Império do Havaí, da Praça 14, homenageia o vereador Ivo Neto. A Aparecida, a família de Roberto Cidade, pré-candidato à Prefeitura de Manaus. E por aí vai.
Apagões
E para não fugir à regra dos mini-apagões que a falecida Amazonas Energia chama de “Manutenção Progamada”, três bairros da Zona Centro-Sul de Manaus e um da Zona Oeste terão o serviço de fornecimento de energia elétrica interrompido nesta segunda-feira (5). Adrianópolis, Compensa, Chapada e Flores são a bola da vez. Na Zona Rural, o Ramal da Santana, Ramal do Dantas e Ramal Itaúba foram os “sorteados”.
Cadê o público?
Apesar da mobilização feita pelas torcidas de algumas escolas de samba, especialmente a Reino Unido da Liberdade, que pela primeira vez ocupou dois lances de arquibancada, e a Aparecida, que lotou o setor onde tradicionalmente se acomoda, mais uma vez este ano o desfile do Grupo Especial não conseguiu atrair o público que costumava reunir até meados da década passada.
NINGUÉM MERECE!!!
- – Este ano diminuem as chances de alagações nos bairros Santo Antônio e Comunidade da Sharp. É que a cota do rio Negro encerrou janeiro com 53 centímetros abaixo da registrada ano passado.
- – Mais um assaltante recebeu massagem com pernamanca da população na manhã de ontem. Tentou assaltar um supermercado no Loteamento Castanheiras, na Zona Leste, e se deu mal.
- – O Detran continuará com a Operação “Lei Seca”, até o final do Carnaval. No sábado a ação foi no Parque das Laranjeiras, Parque Dez, Ponta Negra e Tarumã. Objetivo: tirar os motoristas bebuns de circulação.
- – Estudantes que foram prejudicados por falha no Sisu podem recorrer à Justiça. Muitos foram aprovados, mas o nome não apareceu na lista oficial, perdendo a oportunidade de cursar uma faculdade.
- – E quem estiver com pressa, nem espere os ônibus da Colônia Antônio Aleixo. Se antes demoravam mais de 40 minutos para passar, agora pularam para 1 hora.