Amazonas Meu Lar recebe 22 mil pré-cadastros, em menos de 24 horas
O programa Amazonas Meu Lar recebeu aproximadamente 22 mil pré-cadastros, em apenas 24 horas após ser lançado pelo governador Wilson Lima, ontem (28/08). Os interessados têm até o dia 11 de outubro para se candidatar, pelo site www.amazonasmeular.am.gov.br, ou pelo aplicativo Sasi, disponível para IOS e Android. A primeira lista de pessoas aptas a serem contempladas por uma das linhas de atendimento do programa será divulgada em novembro.
O Amazonas Meu Lar integra as políticas de habitação e fundiária do Governo do Amazonas e prevê a oferta de mais de 24 mil soluções de moradia, incluindo a construção de novas unidades habitacionais, subsídio para entrada de financiamentos e regularização de 33 mil imóveis. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), com execução de seus órgãos vinculados, Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), além da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect).
Saiba
Para o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, o alto índice de inscritos em um período curto demonstra que os sistemas desenvolvidos para o cadastro, no caso o aplicativo SASI e o site www.amazonasmeular.am.gov.br, são eficientes e de fácil acesso à população. “A prioridade do governador Wilson Lima é garantir moradia digna para quem mais precisa, e essa grande procura, em tão pouco tempo, demonstra que a população amazonense confia na seriedade desta iniciativa, que é o maior programa habitacional da história do estado”, destaca.
O pré-cadastro não garante o atendimento pelo programa, mas indica o interesse em participar. O candidato passará por uma análise criteriosa, para garantir que esteja dentro dos critérios e regras pré-estabelecidos. A entrega das soluções ocorrerá conforme as linhas de atendimento forem lançadas, seguindo um ranking a partir dos critérios previstos no Decreto assinado pelo governador Wilson Lima.
Informações detalhadas sobre o Amazonas Meu Lar podem ser encontradas no site oficial do programa: www.amazonasmeular.am.gov.br. No portal, está disponível um atendimento virtual (chatbot) para interação com o público.
Foto: Alex Pazuello/Secom
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.