O governador Wilson Lima reforçou o compromisso do Governo do Amazonas em garantir a estrutura necessária para que Manaus seja uma das subsedes da Copa do Mundo Feminina de 2027.
Durante reunião na sexta-feira (14) com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, o governador destacou os investimentos realizados no setor esportivo e o potencial da capital para receber grandes eventos internacionais.
A reunião aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do secretário de Desporto e Lazer, Jorge Oliveira, do deputado estadual e presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Rozenha, e da deputada estadual Alessandra Campelo.
No encontro, Wilson Lima apresentou as estruturas esportivas de Manaus, como a Arena da Amazônia, o Estádio da Colina e o Estádio Carlos Zamith, que foram colocadas à disposição da competição. “Estamos à disposição para manter os investimentos e fomentar o futebol, seja pela Copa da Floresta, pelo futebol profissional masculino e feminino, que tem sido uma pauta muito importante tocada pela CBF”, afirmou Wilson Lima.
Vistoria da FIFA
Em novembro de 2024, o Governo do Amazonas recebeu uma equipe da Federação Internacional de Futebol (FIFA) para uma vistoria técnica nos estádios Carlos Zamith, Ismael Benigno e Arena da Amazônia. O objetivo foi avaliar as condições das instalações, incluindo administração, tecnologia, bilheterias, hospitalidade, infraestrutura técnica, transporte e aeroportos.