A estudante do Ensino Médio do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM IV), Vitória Tury do Amaral, de 18 anos, foi aprovada entre os melhores candidatos para o curso de Relações Interculturais ou Estudos Interculturais da Dallas Baptist University (DBU), oferecido pela conceituada instituição de ensino superior dos Estados Unidos.

A conquista da jovem amazonense nascida em Manaus causou entusiasmo entre os pais, familiares e amigos do Ensino Fundamental da jovem, assim como entre os professores e alunos do CMPM IV, que testemunharam a dedicação, luta e compromisso de Vitória com os estudos.

Após concluir o Ensino Médio em 2019, Vitória passou em primeiro lugar para o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e em terceiro lugar no curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Em busca de aprimorar conhecimentos com uma formação acadêmica de qualidade, ela optou por estudar na universidade americana pois vê na instituição a oportunidade de consolidar um futuro cheio de novas iniciativas e conquistas ao longo dos próximos anos.

Disposta a enfrentar e vencer qualquer obstáculo que possa surgir nos Estados Unidos, Vitória se diz preparada para o novo que chega em sua vida. “Vou honrar os esforços de meus pais, honrar tudo quanto aprendi desde quando iniciei minha vida estudantil aos 3 anos de idade. Vou honrar meus professores do Fundamental e do Ensino Médio do CMPM IV, todos os que me prepararam para esta grande conquista de minha vida, conquistas que me vieram com as bênçãos de Deus”, pontua Vitória, cheia de emoção.