Não há nada de novo sob o sol, já dizia Salomão, tanto na vida cotidiana como na política. O velho sábio acertou em cheio, pois o que se viu no sábado, na confraternização de Amigo Oculto ou Inimigo Revelado do senador Eduardo Braga – o nosso querido Duda -, foi a volta dos que não foram, ou não querem ir embora de jeito nenhum. O novo grupo político lançado é um remake dos velhos tempos em que o velho e finado Negão dizia que botaria a oposição em um triciclo.
Na Inhaca do Negão
Aliás, o nome do Negão foi super lembrado, dando a entender que os detentores do seu legado, a velha guarda da política, pincelada com algumas caras novas, vão adotar e seguir nos mesmos moldes do guru da Colméia (é só conferir o áudio do ÁtilaLins), ou em outras palavras, inimigo do meu inimigo é meu amigo.
Átila, Rei dos Hunos
Festejado na mesa, Omar Aziz trocou figurinhas com Duda, se fazendo de desentendido e de não ter ouvido o prefeito Anderson Souza, presidente da Associação de Municípios, nem Átila Lins falarem em alto e sem microfonia, que ele era o candidato da tchurma toda ao governo.
Átila, mufino que só ele, esperou para discursar no momento em que David Almeida estava do lado dele, para segurar seu braço e conjugar o verbo na terceira pessoa: “Omar é o nosso candidato a governador e Eduardo nosso senador”. Aí foi a vez de David, que não é leso e de leso só tem os cabelos louros e olhos azuis, se fazer de desentendido e não mudar a expressão do rosto. Ficou tipo estátua de cera do museu de Madame Tussaud.
Vai entender
Mesmo tendo lançado Aziz como governador e Braga como senador, o prefeito Anderson Souza, se disse aliado de Wilson Lima, mas salientou que não pode fechar os olhos para o trabalho que Braga e Omar estão fazendo em prol da Zona Franca, mas garantiu que é Wilson até morrer. Ou matar (o governador de raiva)
Sem eira nem beira
À exemplo da antiga Colméia, no frigir dos ovos a moçada das antigas resolveu não esperar nem apostar em novas experiências e optar pelos antigos, e cimentar o que vem funcionando desde os tempos de Gilberto Mestrinho, o pai dessa turma toda aí, e isolar Wilson Lima, tido como um estranho no ninho, que nunca foi aceito pela irmandade da Colméia, mas se prontificou. E pronto.