A Prefeitura de Manaus ampliou o auxílio de R$ 50, do programa “Nossa Merenda”, determinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, para os mais de 240 mil alunos da rede municipal de ensino, que obedecem ao calendário escolar em regime especial de aulas não presenciais, com atividades remotas. A medida é válida até o fim do ano.

O programa consiste em um auxílio de segurança alimentar aos alunos mais vulneráveis economicamente da rede pública municipal de ensino.

Novo método de pagamento

No primeiro pagamento, as famílias receberam pelo aplicativo do Banco do Brasil digital. A novidade agora é que o pagamento das próximas parcelas será efetuado por meio de um cartão de alimentação com chip.

“Os cartões serão entregues pela empresa na Infralog e depois serão encaminhados para cada unidade escolar, onde serão repassados aos pais ou responsáveis pelos alunos matriculados. A segunda parcela do auxílio deve ser paga em novembro. Os cartões começarão a ser confeccionados na próxima semana, prazo dado pela empresa responsável para entregarmos todos os dados dos alunos cadastrados no Sistema Integrado de Gestão do Amazonas (Sigeam)”, pontuou o diretor do departamento de suprimento e logística da Semed, Leís Batista.