Léo Moura está oficialmente com as chuteiras penduradas. Aos 42 anos, o agora ex-lateral-direito anunciou a aposentadoria do futebol, em decisão divulgada nas redes sociais, com um texto de agradecimento.

O último clube de Leonardo Moura foi o Botafogo-PB, em 2020. Natural de Niterói-RJ, foi no Botafogo do Rio, onde iniciou a sua carreira. Ainda passou por São Paulo, Vasco, Palmeiras e Fluminense, antes de engatar a sua sequência mais longeva por uma equipe, a do Flamengo.

Pelo Rubro-Negro, Léo Moura jogou de 2005 a 2015 e foi pentacampeão carioca, campeão brasileiro e bicampeão da Copa do Brasil. A ótima fase no Fla culminou, inclusive, em experiência na Seleção Brasileira.

No Brasil, jogou também por Linhares, Metropolitano, Santa Cruz e Grêmio. Pelo Santinha, levou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Já pelo clube gaúcho, conquistou a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e dois campeonatos estaduais.

No futebol do exterior, os clubes carimbados em seu currículo são: Germinal Beerschot Antwerpen-BEL, ADO Den Haag-HOL, Braga-POR, Fort Lauderdale Strikers-EUA e GOA-IND.

Cabe lembrar que Léo Moura havia anunciado, no início de 2021, que disputaria a Taça Libertadores de Fut 7 pelo Resenha FC, clube de Teresina (PI).