Ele não dá entrevistas, não é politicamente correto, não poupa nem as crianças. Mesmo assim, continua na boca do povo, no topo do topo, comandando a massa, muito além do que fez Chacrinha. Silvio Santos completa nesta sexta-feira 90 anos. Trancado dentro de casa por causa da pandemia, o dono do Baú, do SBT e da Jequeti, encontrou uma fórmula de sucesso que é só dele. Da vida de camelô no Rio de Janeiro até os aviõezinhos que sobrevoam as cabeças das colegas de trabalho, Silvio é a cara do Brasil: debochado, engraçado e perpétuo.

 

PATRÃO 

Das filhas enumeradas na televisão, ao porteiro do SBT, o patrão jamais foi notícia por humilhar subordinados. Além de ser discreto fora dos palcos, sua marca sempre foi a da generosidade, a ponto de obrigar seus executivos a recontratarem funcionários demitidos pelo simples fato de gostar deles. Qualquer um que tente imitar o jeito de Silvio de gerir empresas ou programas de televisão estará fadado ao fracasso. Silvio é ilimitado. E único. Um empreendedor nato da cultura brasileira. Um comunicador inatingível. É preciso tirar o chapéu para o mais famoso judeu deste País. Um vencedor por vocação. Silvio Santos vem aí, sempre virá. Mesmo quando for embora….

 

ARTHUR, MAIS UMA VEZ, NA FRENTE 

Arthur Neto inauguro o primeiro centro de recuperação de Covid para Manaus. Assim como fez no hospital de campanha, o prefeito tomou a frente e mostrou que a experiência de um político ainda conta, e muito. Bem além de suas obrigações, vai deixar um local para os sequelados da pandemia, da qual ele mesmo foi acometido. Jamais se poderá apontar o dedo e dizer que Arthur foi omisso. Se pecou pelo exagero, jamais pecou pela omissão.

 

SOLTARAM OS CACHORROS CONTRA JOANA DARC

Os deputados Dermilson Chagas e Wilker Barreto, acusados, com mais 14 colegas, de receberem 200 mil reais para votar em Roberto Cidade para presidente da Aleam, entraram com pedido de cassação da denunciante, Joana Darc. Eles exigem que ela apresente as provas. E ela diz que não é obrigada a apresentar. Agora cabe aos deputados analisarem se uma calúnia é quebra de decoro. Ou cabe a Joana provar o que diz. Essa briga promete.

 

O BRASIL ESTÁ CRESCENDO NA PANDEMIA 

Por mais que a pandemia tenha acertado em cheio o brasileiro, não se pode dizer que o barco afundou. Muito pelo contrário. O setor de serviços avançou 1,7% na passagem de setembro para outubro, o quinto resultado positivo consecutivo, acumulando ganho de 15,8% no período. O resultado, entretanto, ainda é insuficiente para compensar as perdas de 19,8% entre fevereiro e maio, causadas pela pandemia de covid-19. O volume de serviços prestados está 16,6% abaixo do recorde histórico alcançado em novembro de 2014 e 6,1% inferior a fevereiro de 2020.

Os dados constam da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada hoje (11), no Rio de Janeiro,  pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

NINGUÉM MERECE

Vigilância apreendeu mais de 100 toneladas de uva passa fora da validade, cheia de fungos, em São Paulo.

Já não basta a pandemia, o sujeito que enfiar comida contaminada na ceia de Natal.

O brasileiro não tem limites para a safadeza.