O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou revitalizada, após ataque, a Unidade Básica de Saúde (UBS) O-10, na avenida V, s/nº, bairro Nova Esperança, zona Centro-Oeste. A ação aconteceu na quinta-feira (10), quatro dias após criminosos incendiarem, na madrugada do último domingo (6), parte da estrutura e interior do prédio.

Foram realizadas trocas de forro e telhado, serviços de jardinagem, substituição de equipamentos hospitalares e mobiliários danificados e pintura externa.

O local foi um dos atacados no último domingo, assim como a rotatória Umberto Calderaro, conhecida como “bola das Letras”, entregue reformada na segunda-feira (7), um dia depois dos atos violentos, e o Distrito de Obras Oeste, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que está em fase de revitalização e deverá estar pronta na próxima semana.

“O maior prejuízo que nós tivemos foi em relação a prestação de serviços. Foram quatro dias sem atender na UBS, quatro dias sem distrito de obras. São prejuízos imensos para a população que ficou desassistida nesse tempo”, explicou Almeida.

Foto: Semcom