Um colecionador de obras misteriosas afirma ter sido amaldiçoado depois de levar para casa um quadro aparentemente inofensivo. De acordo com o jornal britânico The Mirror, Dan Smith agora pretende vender a pintura pelo preço inicial de £ 37 (equivalente a R$ 25).
Conforme a publicação, o homem adquiriu o quadro em uma loja de sua cidade, mas foi alertado pela vendedora de que a obra poderia “causar danos a ele”. Ignorando o alerta da mulher, Smith instalou a pintura na parede de sua casa.
O desenho é simples: uma criança trajando um vestido rosa acompanhada de uma boneca de pano com cabelos ruivos. Smith admite que, à primeira vista, imaginou que a pintura se tratava de “renascimento”. Contudo, agora acredita que ela “só representa o fim das coisas”.
Na primeira semana com a obra, o homem afirma ter sentido calafrios e sofrido de insônia. Além disso, sua casa teria sido invadida por insetos e Smith teria ficado doente dias após pendurar o quadro. Ele acredita que a tinta da juba da boneca tenha sido misturada com sangue. “Eu não sei de quem é o sangue amaldiçoado misturado com a tinta para criar esta peça, mas seus poderes são fortes”, declara.
Além dos sintomas físicos, Smith diz que, em um dia, o hamster de estimação amanheceu morto, mesmo tendo a “saúde perfeita” no dia anterior. Por uma semana, o homem afirma ter sido acometido por “doença, solidão, insônia e inquietação”.