As buscas por Alisson Ribeiro Pereira, de 4 anos, que havia desaparecido com o pai, Francisco de Canidé Freires Pereira, de 43 anos, continuaram nesta sexta-feira (21). Alisson desapareceu com o pai, Francisco de Canidé Freires Pereira, de 43 anos no sábado (15), quando se deslocavam da comunidade da comunidade Terra Preta, no Lago Grande, com destino a Comunidade Inajá, segundo informações de familiares, e foram surpreendidos por uma forte chuva na travessia de canoa.
Partes de um corpo que supostamente seria de Francisco foram encontradas por populares na madrugada de terça-feira (18/10), no Lago Grande, da comunidade Inajá, segundo policiais civis lotados na 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri (a 60 quilômetro de Manaus). Posteriormente, a Defesa Civil deslocou o cadáver do homem, sem os membros inferiores e superiores, ao hospital da cidade, e, também, registrou BO informando que, possivelmente, se tratava da vítima mencionada.
As equipes policiais explicam, ainda, que, com o apoio da Defesa Civil e da Prefeitura do município, o corpo foi transportado para a comunidade Bela Vista, a fim de ser entregue ao Instituto Médico Legal (IML) para análise, identificação e confirmação da causa da morte. A família deve realizar exame de DNA para ajudar na identificação.
Na tarde da terça, foi encontrada uma perna e, na quarta-feira (19/10), foram encontrados um membro superior e duas costelas que também seriam de Francisco. Acredita-se que todas as partes do corpo pertencem a essa mesma pessoa. Esse material também foi encaminhado ao IML. Os policiais civis relatam, também, que a criança ainda não foi localizada e as investigações irão continuar para apurar as circunstâncias do ocorrido, bem como, localizar Alisson.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares (CBM-AM), a equipe segue nas buscas pelo corpo da criança. Ontem (20), no 1º turno, não houve mudança de status e a ocorrência continua em andamento.