Emílio Antony Silva Mangueira de Assis, de 19 anos, e Luciano Ferreira Siqueira, de 25 anos, foram presos durante a Operação Lírio, estavam sendo investigados pelo sequestro de um empresário de 49 anos, a Polícia Civil divulgou o caso nesta-terça (6), a dupla foi presa na sexta-feira
O crime ocorreu em 17 de fevereiro, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, o empresário foi abordado por quatro homens armados, ele ficou em cárcere privado por aproximadamente duas horas e foi levado para um ramal no bairro Tarumã-Açu, eles exigiram R$ 70 mil para liberar a vítima.
Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (6), a delegada Roberta Merly, revelou que durante as investigações, a polícia passou a desconfiar de que alguém havia passado informações sobre a rotina do empresário e descobriu que os envolvidos no sequestro também já estavam sendo investigados por outro crime, o de tráfico de drogas, eles comercializavam entorpecentes no condomínio Lírio, na zona Norte, por isso o nome da operação “Operação Lírio”.
A delegada deixa um alerta para os empresários. “Quando esse tipo de crime ocorre, 99% das vezes é passado por alguém que dá confiança naquela vítima”, ressalta Roberta.