As forças de segurança do Amazonas deflagraram ações integradas após registros de fogos de artifício simultâneos em Manaus e municípios da região metropolitana, atribuídos à comemoração da facção criminosa CV. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que o monitoramento e as operações foram intensificados para coibir qualquer tipo de apologia ao crime.
De acordo com a SSP-AM, o policiamento já estava reforçado desde a tarde de terça-feira (10), com foco preventivo. À noite, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou intervenções em diferentes zonas da capital, dispersou grupos e efetuou prisões, além de apreender fogos e outros materiais usados nas ações.
Mensagens que circularam em aplicativos indicam que houve orientação prévia para a queima de fogos em horários definidos, como forma de demonstração interna. Nas redes sociais, moradores relataram o barulho intenso e a surpresa com a ocorrência em vários pontos ao mesmo tempo.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia Geral para os procedimentos da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A SSP-AM afirmou que as equipes de inteligência seguem mobilizadas e que novas prisões estão sendo realizadas enquanto o acompanhamento permanece em tempo real para garantir a ordem pública.
Após queima de fogos do CV, forças de segurança realiza prisões em toda Manaus Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.











