Na madrugada deste sábado (20), uma carga de mais de duas toneladas de entorpecentes foi apreendida no município de Rio Preto da Eva, a droga, que incluía skunk e cocaína, estava escondida dentro de um micro-ônibus.
A ação teve início por volta das 4h, quando a polícia tentou abordar o veículo ainda na área urbana, o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em direção a Manaus, entrando em seguida em um ramal logo após os limites da cidade.
Os militares encontraram o micro-ônibus abandonado pouco depois, o condutor e os demais ocupantes fugiram para uma área de mata fechada e, até o momento, não houve prisões.
No interior do veículo, que, segundo o delegado Antônio Rondon, estava em péssimas condições, foram localizados 45 sacos de ráfia, cada um contendo cerca de 50 quilos de tabletes de drogas.
Todo o material ilícito e o micro-ônibus foram levados primeiramente à delegacia de Rio Preto da Eva. Em seguida, as drogas foram transferidas para Manaus, onde passarão por perícia técnica. A ocorrência contou com o apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).











