A polícia conseguiu evitar que os dois adolescentes que mataram o ex-repórter Daniel Miranda, de 32 anos, fato ocorrido na rua Rafael Azize, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, fossem trucidados pela população. Um dos jovens, segundo a polícia, teria telefonado para Daniel solicitando R$ 20 para a compra de drogas.
A vítima pediu que ele fosse até sua residência para receber o dinheiro. Foi nesse momento que a dupla teria aproveitado para atacar o ex-repórter, desferindo golpes de faca e de tesoura que resultaram em sua morte. Após o homicídio, os adolescentes tentaram fugir. O mais velho, de 16 anos, foi surpreendido por vizinhos que notaram manchas de sangue em sua roupa. Ele acabou contido pela população até a chegada da polícia.
Já o outro, de 14 anos, conseguiu escapar inicialmente, mas foi localizado depois que o comparsa revelou seu paradeiro durante depoimento. Familiares da vítima informaram que os adolescentes conheciam Daniel e que um deles chegou a trabalhar como motorista particular, já que o ex-repórter se recuperava de uma lesão na clavícula após um acidente recente.
Antes de serem levados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), os suspeitos precisaram receber atendimento médico em virtude das agressões sofridas da população revoltada com o crime. Após alta hospitalar, foram encaminhados à delegacia, onde permanecerão à disposição da Justiça.