Gabriel da Silva Colares, 23 anos, conhecido no meio policial pelo apelido “Arcanjo Gabriel”, foi preso pela Polícia Civil no último fim de semana no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. Ele é apontado como integrante de um grupo especializado em assaltos a joalheiros e comerciantes de semi-joias.
De acordo com as investigações, Gabriel já possuía condenação por crime semelhante praticado em 2022, mas mesmo assim continuou atuando na mesma modalidade criminosa. O delegado Fabiano Rosas, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), afirmou que o suspeito participou de pelo menos dois assaltos entre maio e agosto deste ano, nos bairros Japiim (zona sul) e Cidade de Deus (zona norte).
Em um dos casos, ocorrido em 1º de agosto na comunidade Fazendinha, na Cidade de Deus, o grupo teria rendido dois vendedores e levado seis panos de joias. As vítimas relataram que foram ameaçadas com armas de fogo, uma delas chegou a ser agredida com coronhadas e disparos foram efetuados para afastar possíveis testemunhas.
Durante a prisão, os policiais localizaram com o suspeito um iPhone que havia sido roubado de uma das vítimas. Ainda em depoimento, Gabriel confessou participação nas ações criminosas.
O acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo novamente pelos crimes cometidos, desta vez em regime fechado.