A Arena da Amazônia se prepara para a temporada de futebol 2024, que inicia no dia 17 de janeiro com o jogo entre Flamengo e Audax, em seguida o Campeonato Amazonense, o Barezão. Coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o estádio recebe serviços de manutenção e revitalização em toda área externa e interna do espaço esportivo.
O processo de revitalização, respeitará recomendações técnicas para realização dos serviços. Entre eles, lavagem de jato, terraplanagem, limpeza interna e externa e pinturas, com trabalhos específicos no gramado, como a aplicação de herbicidas, podas drásticas, cortes verticais, controle de pragas, descompactação, topdressing, aplicações de fertilizantes e fitohormônios.
A atenção se estenderá aos vestiários, onde serão realizadas ações de manutenção para garantir instalações seguras e higiênicas aos atletas e equipes técnicas, assim como lavagem minuciosa das áreas comuns, arquibancadas e banheiros dos torcedores.
A partida marca o retorno do Flamengo à Manaus. A última vez que a equipe esteve na capital foi em 2016, quando foi derrotada pelo Vasco por 2 a 0, na semifinal do Campeonato Carioca. Na época, 44 mil torcedores foram prestigiar o clássico na Arena da Amazônia.
Arena da Amazônia recebe serviços de revitalização
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.