Cumprindo uma jornada sem tempo para folgas na reta final de mandato, Arthur Neto parece até um jovem prefeito em começo de carreira. Após 8 anos na frente da Prefeitura, por onde passou em três mandatos, ele não dá sinais de cansaço. “Quero que o próximo prefeito seja melhor do que eu. Penso sempre no bem da população.” As palavras combinam com os gestos neste período de transição. Apesar não apoiar David Almeida na campanha, Arthur escalou seus melhores profissionais para dar apoio à chegada do novo prefeito. Diplomata por formação, e um homem público por vocação, deixa bem claro seu gosto pela democracia.

DEFESA X ATAQUE 

Seus adversários políticos não conseguiram colar no Tucano os adesivos que nos últimos anos destruíram a moral dos políticos com o povo. Sem escândalos de corrupção, sem operações da Polícia Federal na porta de casa e sem denúncias contra seus 8 anos de gestão nos órgãos fiscalizadores, Arthur sai da Prefeitura como entrou: pela porta da frente. Poucas vezes se viu um prefeito passar por tantas turbulências sem perder o controlo do boeing. Da Copa do Mundo à pandemia, da mobilidade urbana às crises nacionais e internacionais, Arthur venceu.

 

WILSON LIMA 

Governador do Amazonas recebeu na noite desta quinta-feira um prêmio nacional por boa gestão na Previdência. É praticamente um presente de Natal para quem anda com a popularidade em baixa em casa. A premiação em Fortaleza foi amplamente divulgada pela assessoria do Governo do Amazonas, que se esforça por boas pautas e por um alívio no fim de anos.

 

TRETA NA ALE 

O prêmio só não apagou o fogo na Assembleia dos Deputados, onde deputados governistas foram derrotados na disputa pela presidência. Roberto Cidade, do PV, ganhou a batalha, mas os aliados do Governo garantem que vão lutar para que a eleição seja anulada.

 

PAZUELLO TRABALHA 

Na do deixa que digam, que falem, Pazuello mandou ampliar o laboratório da Fiocruz onde são produzidas vacinas. Não há nenhum gesto do Ministério da Saúde contra a prioridade de cura dos brasileiros contra a Covid. O que há é uma politicagem que pouco se importa com a pandemia.

 

NINGUÉM MERECE

Mês de dezembro tem previsão de muita chuva para Manaus.

É ótimo para refrescar a temperatura, mas preocupante diante da insistência de alguns em aglomerar.

Agência que fez a campanha de Amazonino teve o prédio incendiado.

A polícia já investiga o sinistro.

Manaus terá feriadão até terça-feira.