Home Fala Sério QUEM ÉS TU, CORIOLANO?

QUEM ÉS TU, CORIOLANO?

6 min ler
0
0
553

A concessionária Amazonas Energia enfiou as mãos, no lugar dos dedos, no toba dos Barés pra não perder o costume habitual. Uma temeridade animal. Em total desacato à autoridade constituída, assentada do lado de lá da Avenida Brasil, para fazer crueldade com a população. Ou será que foi tudo uma combinação? Se o Google não me engana, essa empresa não passa da reencarnação do fascismo romano habituado a odiar o povão. Quem és tu, Coriolano, sai de banda, cidadão!!!

PAGA E NÃO BUFA!

Ainda segundo o Tio Google, Coriolano é o retrato de um herói que resultou em uma velha tradição de manipulação política do personagem como um líder antipopulista, ou mesmo um protofascista. Trocando em miúdos, pelo sim ou pelo não, todo cara que virou graúdo de pronto Tássia Xando um poderoso fodão!!!

RAINHA PREGUEADA

Uma das características do personagem Coriolanus, ou seja, de intimidade pregueada, é obra no pau como um gavião guloso, que se borra de tanta ingesta seja de plata ou de mamona, o velho costume dos bacanas. Daí a revolta popular com as tarifas nas alturas, tramada e criada no medidor da palhaçada, escondido como coisa errada. Como não sair na porrada?

INACEITÁVEL E IMORAL

E o mais grave da sacanagem é a ilegalidade da situação. Desde o ano passado, a Lei 5.533/2021 obriga a Amazonas Energia a notificar previamente o consumidor quando tiver que trocar o medidor. A empresa deu um cotoco como resposta, sua reação natural, inaceitável, imoral.

REVOLTA POPULAR, VAI ENCARAR?

Os protestos esboçaram nos quatro cantos da cidade e se multiplicaram  como estopim de pólvora. Para o azar da concessionária de energia, o autor da lei se chama Roberto Cidade. Ao menos no nome o caboco conhece a localização. E o que é pior para a meliância, ele preside o poder legislativo e, de qualquer maneira, isso não é brincadeira.

SUPERFATURA SANITÁRIA

Plural firma parceria com Hospital Samel e oferta planos de saúdes em Manaus

E por falar em putaria com nossa gente, o diretor da Samel, Luiz Alberto Nicolau, chamou a rapaziada das redes sociais pra denunciar a pilantragem das estatísticas sanitárias da governança estadual. “Estão tocando o terror na população com os dados da pandemia.”. E o pior é que todo mundo já sabe as traquinagens e propósitos dessa baixaria.

Ninguém merece

•             A gestão Laranja-Lima está confundindo Jesus com Genésio, topando qualquer parada para seguir na Compensa, patrocinando algazarra na gastança eleitoral às suas expensas do cidadão.

•             Com o aumento da arrecadação na economia estadual, os armazéns da mamona estão abarrotados com din-din que é do povo, ora privado de degustar, quem dera, uma farofa de ovo.

•             Inflar estatística da desesperança é estratégia maneira de comprovar calamidade pra alcançar  legalidade de gastança em profusão. A velha esculhambação.

•             De leso, porém, Nicolau só tem a careca lustrosa, por isso matou a pau a presepada e a prosa. Pelo andar da carruagem, anote aí,  em 2022, vamos precisar de empatar muita foda pra driblar a mutretagem que não sai de moda!!!

Carregue mais por Jamille Santos
Carregue mais em Fala Sério

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Com 16 atrações, Marcha para Jesus acontece no próximo sábado (28)

A 28ª edição da Marcha para Jesus, que acontece no próximo sábado (28), vem com o tema “Se…