
Um menino de apenas 9 anos de idade e Evandro Pena Rodrigues, 41, foram atropelados por um carro dirigido pelo dono de uma distribuidora, identificado por Tailan de Albuquerque Barros, 23, que estaria sob efeito de bebida alcoólica. O caso ocorreu na tarde de domingo (24), na Avenida Omar Aziz, bairro Cidade de Deus, zona Norte.
Câmeras de segurança mostram o momento em que a criança e o homem caminham pela rua, quando são atingidas pelo veículo do empresário. Na imagem é possível perceber que a criança é arremessada no asfalto.
Testemunhas disseram para a polícia que o motorista não parou o carro para prestar socorro às vítimas e fugiu. Porém, as testemunhas conseguiram anotar a placa e modelo do carro e acionaram a polícia.
O carro do empresário foi localizado na Avenida Margarita, no bairro Cidade Nova. Ele foi detido e encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo o delegado Paulo Benelli, titular do 6º DIP, Tailan foi preso em flagrante delito, e irá responder pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificado em razão de embriaguez.
O delegado informou ainda, que um Inquérito Policial (IP) foi instaurado, e este será encaminhado ao 13 º DIP, unidade policial da área do crime, que vai dar andamento à apuração do caso.
Conforme o delegado, o jovem será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
As vítimas seguem hospitalizadas, e irão passar por exame de corpo de delito, e posteriormente devem ser ouvidas no curso do IP.
Foto: Reprodução