Home Aldeia Global Robô jogador de xadrez quebra dedo de menino de 7 anos em torneio

Robô jogador de xadrez quebra dedo de menino de 7 anos em torneio

2 min ler
0
0
143

Programado para jogar xadrez, um robô quebrou o dedo de uma criança e 7 anos durante uma partida na Rússia na semana passada. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação de Xadrez de Moscou à agência de notícias estatal TASS Media.

“O robô foi alugado por nós, está exposto em muitos lugares por especialistas há muito tempo. Aparentemente, os operadores ignoraram algumas falhas. A criança fez um movimento, e depois disso é necessário dar tempo para o robô responder , mas o menino se apressou, o robô o agarrou. Não temos nada a ver com o robô”.

Sergey Lazarev disse que o incidente ocorreu no Moscow Chess Open depois que o menino apressou o robô. “Um robô quebrou o dedo de uma criança – isso é, obviamente, ruim”, disse Lazarev.

A criança continuou a competir no torneio depois que seu dedo foi engessado, disse Lazarev na quinta-feira (21). O caso aconteceu na última terça-feira (19).

“A criança jogou no dia seguinte, terminou o torneio engessada e voluntários ajudaram a registrar as jogadas”, acrescentou Lazarev.

“Vamos nos coordenar para entender o que aconteceu e tentar ajudar [a família] da maneira que pudermos. E os operadores do robô, aparentemente, terão que pensar em reforçar a proteção para que tal situação não volte a acontecer”.

Fonte: CNN Brasil

Foto: Reprodução

Carregue mais por Jamille Santos
Carregue mais em Aldeia Global

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Bebê venezuelano dá entrada em hospital com espeto fincado no ombro

Uma venezuelana procurou o quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), apó…