Há um mês das eleições para prefeito de Manaus e mesmo com as polêmicas envolvendo seu nome, a aprovação do Prefeito Arthur Virgílio Neto manteve uma tendência de alta no mês de setembro, segundo pesquisa de opinião divulgada neste sábado (10). Para 35% dos entrevistados, a avaliação do prefeito é regular.

Apesar de Manaus atravessar o momento mais turbulento da história, por conta da pandemia, Arthur conseguiu o que poucos prefeitos conseguiram: manter a cidade em dia e com as contas pagas. O hospital de Campanha que salvou centenas de vidas, o fato de não ser envolvido em denúncias de corrupção e as recentes obras de mobilidade urbana certamente contribuíram para o desempenho do tucano nas pesquisas.

O prefeito segue sendo o preferido de 40% dos eleitores da zona Oeste e Leste.

As entrevistas foram realizadas nos principais pontos de aglomeração da cidade: Terminal de Integração 1 (Centro), Terminal de Integração 2 (Cachoerinha), Terminal de Integração 3 (Cidade Nova), Terminal de Integração 4 (Cidade de Deus), Terminal de Integração 5 (São José Operário) e parada de ônibus da Praça
da Matriz (Centro).  A margem de erro é de 2%.