Doze dias após o início dos trabalhos emergenciais para reconstrução da rede de drenagem profunda, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, liberou neste sábado (5), o trânsito na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no trecho em frente ao Fazendário Clube.

“Fizemos uma obra para durar. Cumprimos com o nosso dever”, disse o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto ao liberar o trânsito. A obra, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foi concluída em pouco mais da metade do prazo estipulado de 20 dias.

A tubulação danificada, com aproximadamente 40 anos de instalação e sem manutenção periódica, já estava passando por um trabalho de recuperação pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) desde o mês de outubro, quando foi identificada a necessidade de troca da tubulação antiga.

“Eu havia falado 20 dias e entreguei em 12, poderia até ter entregue com 11 dias, mas ainda fizemos uma última limpeza e a obra está pronta, após um trabalho eficiente e feito com seriedade. Seria muito fácil e de mau gosto dar uma solução rápida e depois ela estouraria na mão de outro. Durante décadas não deram a Manaus a atenção que ela merece. Aqui poderia ter tido uma morte, desastre, mas saiu tudo certo. A nossa gestão deu a resposta certa e espero que, daqui para frente, isso seja uma prática dos próximos gestores”, declarou Arthur Neto.