Faltando pouco mais de um mês para o Natal, a Prefeitura de Manaus já iniciou os preparativos para a instalação das grandes árvores que, tradicionalmente, compõem a programação do “Natal do Abraço”, campanha coordenada pelo Fundo Manaus Solidária. Com 15 metros de altura e 6 de largura, a primeira das quatro grandes árvores está sendo erguida na praça XV de Novembro, a praça da Matriz, em frente à Catedral Metropolitana de Manaus, no centro histórico, e será entregue nos próximos dias.

Pelo quarto ano consecutivo, o artista plástico parintinense Juarez Lima é o responsável pela concepção da árvore da Matriz e por outras árvores que iluminam a cidade durante o Natal. Batizada como “Árvore da Fé”, o conceito do projeto traz a imagem de Nossa Senhora, incorporada a todo o design da estrutura da árvore, desde a base até seu ponto mais alto.

“Muitos não queriam que o Natal acontecesse, mas a dona Elisabeth Valeiko Ribeiro e o prefeito Arthur Virgílio Neto entenderam que o Natal não é uma festa, mas uma contemplação, uma celebração da chegada daquele ser extraordinário que trouxe ao mundo o verdaderio espírito da solidariedade, do amor e da certeza que dias melhores virão”, destacou o artista plástico.

Natal do Abraço

 O “Natal do Abraço” é o fio condutor da programação de Natal da Prefeitura de Manaus. O eixo “Espírito de Natal”, que trata sobre a ornamentação da cidade e engloba a montagem das grandes árvores, inclui ainda a decoração de ruas, avenidas e complexos viários da cidade, com ornatos natalinos iluminados em forma de laços, caixas de presentes, sinos, estrelas e anjos.