Foram projetadas e construídas para deixar os usuários com a cara no sol. A cobertura tem a caída para trás. Os passageiros, no calor senegalês de Manaus, dão a volta e ficam atrás das paradas, onde tem um pouco de sombra.
Porfia
Dois “amarelinhos” bateram na Grande Circular, após um tentar ultrapassar o outro ao disputarem passageiros, deixando dois motoqueiros feridos. Isso é normal na Zona Leste, um tentar ultrapassar o outro em alta velocidade para disputar usuário. Na maioria das vezes os motoristas nem CNH têm. A prefeitura? Sabe sim…mas é época de eleição.
Todo mundo odeia o Bob
David Almeida ganhou um refresco nessa fase da campanha, quando a briga é para garantir o segundo lugar na corrida. E Bob Cidade é o alvo. Os demais candidatos o colocaram na berlinda, desde ataques sérios até chacotas. Bob só responde que está pronto e uniu esquerda e direita, que se concentra em atacá-lo.
Palhaçada
Virou palhaçada e motivo de chacota a divulgação das pesquisas de intenção de votos em Manaus. Cada uma dá um resultado diferente, para confundir a cabeça do eleitor e passar uma falsa colocação de um candidato. Daqui a pouco, Gilberto Vasconcelos vai aparecer liderando a disputa, com folga sobre o segundo colocado.
Burros n’água
Alfredo Buchada Nascimento vê, a cada dia, seus planos de retornar ao cenário político irem por terra. A esperança era Alberto Neto conquistar a direita de Manaus, ser eleito, e ele retornar como deputado federal, mas está dando xabu. Menezão, que foi preterido por ele, segue lépido e fagueiro na campanha.
Saara
O rio Madeira, o mais longo e importante afluente do Amazonas, está em estado crítico. A baixa umidade já originou alertas em mais de mil localidades, havendo lugares em que se aproxima dos níveis do deserto do Saara. o rio Negro segue o mesmo caminho.
NINGUÉM MERECE!!!
* Tudo que é candidato está prometendo algum auxílio financeiro para a população. Só está faltando criarem o auxílio-corote.
* Mais e mais venezuelanos engrossam a fila dos que já estão nas ruas de Manaus. “Levas” chegam diariamente na Rodoviária.
* E por falar em Rodoviária, de Manaus virou uma espécie de hotel-transilvânia. Drogados e traficantes infestam o local de dia e de noite.
* Os micro-ônibus Executivos, que de executivos só tem o nome, fazem seu próprio horário e param de rodar a hora que querem.
* Enquanto Manaus torra de calor, não cessa de chover na Cabeça do Cachorro, no extremo de São Gabriel da Cachoeira, onde não mora uma viva alma. Realmente, ninguém merece.