Policiais militares do 2º Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHQ), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), detiveram, na tarde da última terça-feira (14), um homem de 21 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos por roubo a um ônibus da linha 600. A ação ocorreu na zona leste de Manaus.

Por volta das 16h, a equipe realizava patrulhamento ostensivo de rotina quando avistou os dois indivíduos em atitude suspeita, na rua Pedra Mineira, bairro Jorge Teixeira, zona leste. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga, mas foram capturados pela guarnição.

Durante abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram com um deles um celular, que o mesmo confessou ser roubado, após ser questionado sobre a procedência do aparelho. Com o outro infrator foi encontrada uma mochila com diversos outros aparelhos celulares e a arma de fogo usada na ação criminosa.

Eles confessaram ter assaltado um ônibus da linha 600 e que o fato ocorreu enquanto o coletivo transitava pela avenida Autaz Mirim. Com os suspeitos foram encontrados uma arma de fogo do tipo espingarda de calibre 32, duas munições não deflagradas, 11 aparelhos celulares e a quantia de R$ 46 em espécie.

Diante dos fatos, o homem e o adolescente foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Das 11 vítimas do roubo, apenas sete conseguiram ser contactadas e receberam seus pertences de volta.