O idoso Fancisco Campos, de 74 anos, conhecido como ‘Chico Lima’, morreu após ser baleado durante um assalto na madrugada deste domingo (7), em sua residência, no km 73, da rodovia AM-070 (Manoel Urbano), próximo ao Ramal do Calado, zona rural de Manacapuru.
O filho dele, Fredson Campos, também foi baleado durante a ação criminosa.De acordo com a polícia, criminosos armados invadiram o local e desligaram os fios do sistema de vigilância e da internet. Durante a ação, o idoso e o filho foram amarrados e torturados pelos suspeitos, que buscavam objetos de valor. Ao encontrarem o cofre da residência, os homens atiraram nas vítimas.
Mesmo ferido, Fredson foi até o quartel do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar), onde pediu ajuda. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o portão arrombado e o idoso bastante ferido. Francisco foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Manacapuru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O filho foi transferido em estado grave para uma unidade hospitalar em Manaus, onde permanece internado. Não há informações sobre o estado de saúde dele.Os criminosos levaram um veículo Fiat Toro, de cor grafite e placa PHP-2B77, além de diversos objetos pessoais e de valor das vítimas. Durante a fuga dos suspeitos, uma das placas do veículo caiu e foi localizada pela polícia.