O governador Wilson Lima ressaltou que a assinatura do contrato de repavimentação dos primeiros 52 quilômetros da BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO), representa uma conquista para o povo amazonense.

Nessa quarta-feira (16), o Ministério da Infraestrutura formalizou o contrato para repavimentar o lote C- conhecido como lote Charlie –, entre os quilômetros 198 e 250 da BR-319.

“O povo do Amazonas tem uma luta histórica pela recuperação da BR-319, e uma ação como essa do Governo Federal, é resultado da luta de todos os envolvidos nesse processo. A BR-319 significa desenvolvimento para o povo que mora nessa região. O estado do Amazonas está isolado, assim também como Roraima, do restante do país por estrada e, com essa possibilidade agora e com essa ação de pavimentação desse trecho da BR-319, vamos poder se conectar com o restante do País”.

Parceria com Governo Federal

Wilson Lima destaca que as tratativas referentes à BR-319 sempre foi uma prioridade de sua gestão junto ao Governo Federal.

“O ministro de infraestrutura veio aqui no Amazonas, e a gente fez uma vistoria no trecho que estava em recuperação. Ele havia assumido esse compromisso de contratação da empresa, e eu fui várias vezes também com a minha equipe conversar com ele sobre essa construção. Essa notícia faz com que a gente termine 2020 esperançoso do que vai acontecer nos próximos meses com relação a essa rodovia que é fundamental para o povo do Amazonas”, disse o Wilson Lima.

O governador pontua que, além da rodovia, o apoio do Governo Federal ao estado em 2020 é resultado de alinhamento para outros segmentos fundamentais para o desenvolvimento do Amazonas.