O estudante Victor Henington da Silva Carvalho, que tinha 20 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (12), no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Platão Araújo, após ser atingido com um tiro nas costas na Travessa Maquaré, comunidade Val Paraíso, Jorge Teixeira, zona leste. As informações são da Polícia Civil e Militar do Amazonas.

Conforme a namorada de Victor, ela ouviu os barulhos de tiros e ao ir verificar encontrou a vítima ferida. Com a ajuda de uma amigo, ela socorreu ele e o levou para a unidade médica.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), por volta das 10h desta segunda-feira (11/01), policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram um jovem de 24 anos, envolvido em um tiroteio ocorrido nas proximidades de um ponto de venda de drogas localizado na rua Maquaré, comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

Segundo os policiais, a equipe foi acionada por populares denunciando a troca de tiros e se dirigiu ao local, onde deteve um dos envolvidos, com quem foi encontrado um revólver Rossi, calibre 38 com quatro munições deflagradas e sete intactas. Os policiais apuraram ainda que um outro envolvido, de 20 anos, estava em atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, ferido nas costas e joelho.

O suspeito encontrado na rua Maquaré foi encaminhado, juntamente com a arma, para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) onde o caso foi entregue.