Já passando da hora da Manaus Moderna ter um porto de responsabilidade – que seja condizente com o volume de cargas e passageiros – finalmente o DNIT resolveu promover uma audiência pública para a construção de um novo porto. Basta do local ser tipo um porto da Tailândia ou do Vietnã, com sujeira, assaltos, drogas e bagunça.
Notificação
A Águas de Manaus será obrigada a notificar o consumidor sobre multas aplicadas no ato da constatação da infração, nas faturas e no sítio eletrônico da concessionária. A notificação deverá informar a data da infração; fundamento legal quanto à tipificação da multa; prazo para recurso e local de interposição do recurso, com a especificação se o processo é virtual ou físico.
Burlando
Por desconhecimento ou má-fé, muitos pré-candidatos a vereador estão burlando a Lei de Eleições. O artigo 73, parágrafo 10, proíbe (conduta vedada) a partir de 1° de janeiro, a doação de itens e serviços ao povo. As exceções são para calamidade pública, estado de emergência e programa social anterior com dotação orçamentária (previsão em orçamento) anterior ao ano eleitoral. Mesmo assim, muitos pré-candidatos oferecem consultas médicas, agendamento de castração de animais etc.
Deu ruim
A Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara Federal aprovou a criminalização do porte ou posse de qualquer quantidade de droga. Se aprovada em plenário, será incluída na Constituição. Até portar um ‘baseado’ ou ‘beck’, é cadeia.
Menos mal
O Inpa, que caminha devagar quase parando, respirou aliviado com a sobrevida que ganhou, ao ser incluído nos US$ 2 mi anunciados pelo BID, para apoio à pesquisa na Amazônia. O instituto integra a Rede Amazônica para Pesquisa e Inovação em Biodiversidade, composta por oito institutos apoiados pelo BID.
Ninguém Merece
Pela idade, ou por canalhice mesmo, o presidente Lula disse que Zelensky e Putin estão gostando da guerra, como se fosse motivo de prazer para um governante ver seu povo sendo massacrado.
Os principais cruzamentos das ruas da Zona Leste carecem de semáforos. Na hora do rush, quem ia para a Cidade Nova, sempre desviava pelo Novo Reino e Grande Vitória, tornando o trânsito caótico.
Em Manaus, diminuiu o número de latrocínios, mas não por causa da ação da PM. Os bandidos usam simulacros. Os assaltos continuam aumentando.
Os frequentes escândalos sexuais envolvendo pastores evangélicos tornaram-se comuns. A categoria está desacreditada por causa de alguns lobos infiltrados no rebanho.
A violência em Manaus está obrigando muitas pessoas a voltarem a morar no interior. No Porto da Balsa é o comentário recorrente entre os passageiros.