Sete unidades de saúde da rede municipal retomaram nesta segunda-feira, 5, com o atendimento psicológico de forma presencial para o público de Manaus. Devido à queda nos números de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Manaus orientou o retorno presencial do serviço e os atendimentos on-line através do Whatsapp deixarão de acontecer.

 

De acordo com a secretária interina de Saúde, Aline Rosa Martins, a diminuição de novos casos ou de suspeitas da Covid-19 contribuiu para a retomada dos atendimentos presenciais para pessoas que apresentam desconforto ou sofrimento emocional em razão da pandemia.

 

“Nossas equipes fazem o monitoramento dos atendimentos e vêm observando queda nos casos de síndromes gripais e Covid-19. Com isso, o prefeito David Almeida orientou que o apoio psicológico voltasse a ser feito presencialmente nas sete unidades que dispõem desse serviço”, afirmou a secretária, frisando que as unidades da Semsa continuarão seguindo todos os protocolos de segurança, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

 

As unidades da Semsa que oferecem atendimento psicológico são: Policlínica Dr. José Antônio da Silva (Rua Aroeira, 55 – Monte das Oliveiras), Policlínica Ana Barreto (Avenida Grande Circular, 1.665 – Monte Sião), Clínica da Família Antônio Reis (Rua São Lázaro, s/nº – São Lázaro), Policlínica Castelo Branco (Rua do Comércio, 42 – Parque Dez), Policlínica Comte Telles (Rua J, Etapa B, s/nº – São José 2), Policlínica Franco de Sá (Avenida V, s/nº – Nova Esperança 1) e Policlínica Djalma Batista (Rua 23 de Dezembro, s/nº – Compensa 2).