Um homem de 35 anos de idade, chamado Juvencio, foi ameaçado por seu vizinho, após socorrer um papagaio de sua propriedade atingido por tiro de espingarda de pressão. O disparo foi dado por um idoso de 70 anos, na manhã de quarta-feira.
Segundo ocorrência policial da Polícia Militar Ambiental, ele teria ameaçado atirar na vítima, caso denunciasse o crime ecológico, ocorrido em um rancho, no Alto Sucuriu, em Três Lagoas.
De acordo com o dono da ave, o idoso não gosta do “louro”, por causa dos palavrões que ele chama, ensinados pelo seu primeiro dono. “Desta vez, segundo relatou no B.O., “o papagaio fugiu da gaiola e foi sentar na varanda do vizinho, que atirou nele”.
Ferido, o “louro foi socorrido e em seguida o dono o levou até o PMA de Três Lagoas para registrar a tentativa de crime ambiental. “Ele me chamou ‘hei, seu velho filho da puta’ e já várias vezes me chama assim. Não aguentei e atirei”, contou o idoso na delegacia.
O papagaio foi apreendido para cuidados. O caso será investigado e foi registrado como ameaça, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).