Mesmo o prefeito David Almeida tendo cancelado a edição deste ano, da corrida “Manaus em Movimento”, em face da tragédia ocorrida durante corrida de rua, no Dia do Trabalhador, os corredores inscritos não quiseram nem saber, nem esperar o dia 10 e foram para a Ponta Negra, sem apoio nenhum da PM, Immu, ou Guarda Municipal.
A ausência das viaturas dos Bombeiros juntamente com as ambulâncias do Samu, aumentaram os riscos de novos atropelamentos, uma vez que a maioria dos corredores estavam posicionados fora da faixa pintada pela Prefeitura. Os motoristas, por sua vez, sabendo que a corrida foi cancelada, portanto, pela regra não valendo as colocações no podium, ao final, disputavam o espaço com os corredores.
Não se sabe quem ou porque os corredores desobedeceram o decreto do prefeito, mesmo sabendo que não estariam participando de uma corrida oficial, mas de uma simples corrida de rua.
Mudanças
A corrida foi adiada para o dia 10 de maio devido a um acidente durante a corrida do Dia do Trabalhador. A entrega dos kits, porém foi mantida no Mirante Lúcia Almeida, conforme o horário divulgado pela Prefeitura de Manaus. A Corrida Kids, que seria no dia 3 de maio, está confirmada no mesmo local e horário (17h).
Observações
Os horários podem sofrer alterações por motivos de força maior. A Prefeitura de Manaus recomenda aos inscritos que verifiquem as informações atualizadas nos sites oficiais da corrida e nas redes sociais da Semsa Manaus.
Decisão foi tomada em respeito às vítimas do atropelamento que feriu cinco pessoas durante corrida de rua no feriado do Dia do Trabalhador