Em partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Grêmio se enfrentaram nesta quarta-feira (9), na Arena MRV. Melhor para o Galo, que venceu por 2 a 1.
Os gols foram marcados por Hulk e Deyverson, enquanto Aravana fez o do Tricolor.
O primeiro do Galo veio logo aos 11 minutos. Em bela jogada, o camisa 7 sofreu pênalti de Jemerson. Na cobrança, marcou e se tornou o maior artilheiro do clube mineiro no século XXI, com 113 bolas nas redes.
Não demorou muito para o Imortal empatar. Aos 13, Braithwaite balançou o barbante. Porém, após consultar o VAR, a arbitragem anulou por toque de mão na origem da jogada.
Aos 24 veio o gol legal. Em belo lançamento de Dodi, Aravena saiu na cara de Matheus Mendes, bateu no alto e deixou tudo igual.
O Atlético-MG voltou a ficar na frente aos 39. Em belo passe, Hulk achou Deyverson, que bateu cruzado e marcou.play
No intervalo, uma leve confusão. Reinaldo não gostou das provocações de Deyverson e foi tirar satisfação com o atacante. Autor do segundo gol, o centroavante ironizou o lateral-esquerdo.
Na etapa final, logo com seis minutos, quase um golaço. Otávio bateu colocado de fora da área e carimbou a trave. Na sobra, Fausto Vera jogou para fora.
Com a vitória, o Galo chegou aos 40 pontos e está em 9º no Brasileirão. Já o Grêmio é o 11º, com 35.