Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram hoje, 31, o Projeto de Lei que cria o “Auxílio Empreendedor”, que irá ajudar permissionários, empreendedores e trabalhadores informais com valor de R$ 300, pagos de forma única. A sugestão, aprovada de forma unânime pelo Legislativo municipal, agora segue para a sanção do prefeito da capital David Almeida.

 

A ajuda emergencial beneficiará 6 mil trabalhadores, que devem estar ativos e com registro atualizado nas galerias populares e ambientes administrados pela prefeitura, além de residirem em Manaus. De acordo com David, a medida é uma forma de amparar a população manauara durante a pandemia da Covid-19.

 

“Estamos ouvindo o anseio daqueles que mais necessitam da ajuda do poder público, aqueles trabalhadores que não podem ficar em casa, pois dependem do seu trabalho diário para manter o sustento e ajudar a movimentar a economia da nossa cidade”, disse o prefeito.

 

O benefício foi proposto pelas secretarias Municipais do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e tem como objetivo fortalecer as políticas de enfrentamento à crise ocasionada pela pandemia, principalmente no aspecto econômico e financeiro.