O avião que estava desaparecido desde o dia 31 de outubro foi encontrado na sexta-feira (7) entre os municípios de Tefé e Atalaia do Norte, no interior do Amazonas. A aeronave, que havia decolado de Tefé com destino a Atalaia do Norte, foi localizada após dias de buscas realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e da Força Aérea Brasileira (FAB).
Neste sábado (8), as autoridades confirmaram a identificação das duas vítimas do acidente: os pilotos Clemilson Duarte, de 43 anos, e Matheus de Sena Silva, de 29. Ambos foram encontrados sem vida junto aos destroços do avião.
De acordo com a FAB, a operação de Busca e Salvamento (SAR) foi encerrada após a localização da aeronave. O resgate contou com o apoio de uma aeronave SC-105 Amazonas, do Esquadrão Pelicano, e de uma equipe do Exército Brasileiro, que realizou o transporte dos corpos até Tabatinga (AM).
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Força Aérea Brasileira e pela Polícia Civil. O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) reafirmou o compromisso com a segurança das operações e destacou o trabalho do Sistema de Busca e Salvamento Aeronáutico Brasileiro (SISSAR) na missão.











