Com quase trinta anos de história, a Banda da Difusora sairá dará início à folia dia 22 de fevereiro, na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro. E chega à edição de 2025 com um propósito além da folia: incluir e celebrar a terceira idade, que é a melhor idade.
Com o tema “Não há idade para a folia”, a Rádio Difusora FM promove uma campanha de conscientização sobre o respeito às pessoas idosas e os desafios do envelhecimento.
Campanha
A campanha já está em curso e segue até o dia 22 de fevereiro. Durante esse período, a Rádio está fazendo uma série de entrevistas e conteúdos voltados à valorização da melhor idade, reforçando que o Carnaval é para todos. “Será a primeira vez que a Banda abraça uma causa de conscientização. Queremos mostrar que a folia não tem limite de idade. Alegria, respeito e inclusão são valores que fazem parte da história da Banda da Difusora”, explica André Anzoategui, coordenador de Programas e Eventos da emissora.
A Banda também apoiará o Instituto de Idosos 60+ Feliz com recursos arrecadados em um sorteio de passagens aéreas em parceria com a Cracco Viagens e Turismo, que será realizado neste mês de fevereiro. Segundo Anzoategui, a edição deste ano também contará com um frontstage (área na frente do Palco) que poderá ser acessado por quem estiver no camarote. Dez pessoas da terceira idade do Instituto de Idosos 60+ Feliz – entidade apoiada pela Banda – serão sorteadas para acessar o frontstage e camarote.
Atrações
Entre as atrações confirmadas estão George Japa, Marrakesh, Chora Cachorro, Frutos do Pagode e a Bateria da Aparecida, que vão transformar o Centro de Manaus em uma grande festa a céu aberto. História Criada em 8 de dezembro de 1995 por Fezinha Anzoategui, Franciomar Ramos de Lima e Elieyde Menezes, a Banda da Difusora se consolidou como um dos maiores eventos carnavalescos de Manaus.
Só foi interrompida duas vezes, durante a pandemia de Covid-19, mas voltou com força total, mantendo a tradição de reunir milhares de foliões no Centro de Manaus.