Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na tarde desta terça-feira (18), apreenderam armas de fogo e entorpecentes após intervenção a um grupo criminoso. O fato ocorreu na invasão Portelinha, bairro São José Operário, zona leste de Manaus.

Na ação, foi apreendido um fuzil Ruger Mini 30, Calibre 7,62×39, contendo nove munições do mesmo calibre, um revólver calibre 38, contendo três munições deflagradas e três munições intactas do mesmo calibre e ainda, um tablete supostamente de cocaína, um tablete de entorpecente supostamente oxi e uma balança de precisão.

As equipes quatro rodas e duas rodas da Rocam estavam em patrulhamento pela zona leste, quando receberam denúncia via whatsapp, informando que vários indivíduos estariam aterrorizando moradores na invasão Portelinha, com armas de grosso calibre.

TIROTEIO

Os policiais seguiram para o local da denúncia, realizando o cerco. As equipes conseguiram visualizar dois indivíduos armados. Ao perceberem a presença das equipes, os infratores iniciaram vários disparos contra os policiais, que tiveram de reagir. Os dois envolvidos foram alvejados. Com eles, foram encontradas todas as armas e entorpecentes. Os infratores foram socorridos e levados ao Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, onde não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.