O pistoleiro Daniel de Oliveira Batista, conhecido como “Barba”, de 34 anos, morreu na madrugada deste domingo (8) durante confronto com a polícia no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Ele foi baleado após reagir a uma abordagem policial durante uma ação de segurança na região.
Daniel possuía histórico criminal extenso e era apontado como pistoleiro de aluguel. Em julho de 2025, ele havia sido preso suspeito de executar o empresário Abraham Lincoln da Silva Braga, de 62 anos, com mais de 14 tiros no bairro Planalto, zona centro-oeste, no dia 31 de dezembro de 2024.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Daniel voltou a atuar no crime organizado após deixar a prisão. As investigações apontam que ele teria participado, em 28 de janeiro de 2026, da execução de Luiz Tarcísio Xavier de Souza Filho, de 39 anos, proprietário de um clube de tiro e loja de artigos bélicos.
Além desses casos, Daniel era suspeito de envolvimento em pelo menos outros três homicídios e tinha passagens pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).
‘Barba’, com histórico de 5 assassinatos em Manaus, mede forças com a PC e morre Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.











