Na Corte a Professora Maria do Carmo Seffair, chamada carinhosamente pela população da zona Leste, de Ducarmo, foi incensada e recebeu total apoio da Executiva Nacional do Partido Liberal, leia-se Valdemar da Costa Neto, ao seu projeto de candidatura ao Governo do Amazonas nas eleições do ano que vem. “Está batido o martelo! Nossa pré-candidata ao Governo do Estado do Amazonas: Professora Maria do Carmo. Uma missão que o Bolsonaro me deu, porque nós temos que levantar o Estado do Amazonas. Precisamos de gente competente. Seja bem-vinda e conte com o nosso apoio”, disse Valdemar.
O encontro aconteceu na última terça-feira, 21/10, e foi registrado em um vídeo publicado nas redes sociais da Professora. Com isso e com o resultados das últimas pesquisas, ela desponta como a nova liderança na área feminina parta cargos majoritários no estado.

Mudança de rumo
“Quero agradecer, mais uma vez, ao presidente Valdemar e também ao nosso eterno presidente Bolsonaro a confiança depositada para conduzir essa missão. E quero agradecer, principalmente, ao povo do Amazonas que tem depositado sua confiança em mim. Contem comigo! Nós vamos mudar a história do Amazonas”, afirmou Maria do Carmo.

Ungida por Bolsonaro
No começo deste ano, a pré-candidata já havia tido seu nome referendado por Bolsonaro e Michelle, que conheceram sua trajetória de sucesso e sua competência em gestão, durante as eleições municipais do ano passado, quando concorreu ao cargo de vice-prefeita, chegando ao segundo turno.

Quem é Ducarmo
Maria do Carmo é empresária, com mais de 30 anos de experiência, e acumula resultados positivos como empreendedora. De direita, ela acredita que pode mudar a política no Amazonas com ética, experiência e coragem. Mensagem que vem conquistando, cada vez mais, os eleitores amazonenses, conforme pesquisas de intenções de voto que mostram um crescimento contínuo.
O último levantamento do Direto ao Ponto Pesquisas, divulgado esta semana, confirmou que a Professora Maria do Carmo cresceu dois pontos percentuais, chegando a 28% das intenções de votos, enquanto seu principal adversários caiu três pontos.

Bandeira política
Desde que apareceu no cenário político, duas propostas marcaram a agenda de Ducarmo: Educação e empreendedorismo. Dentre as propostas apresentadas por ela, voltadas ao empreendedorismo, destacam-se: a ampliação de crédito para micro e pequenos empreendedores, parcerias público-privadas para aumentar a oferta de cursos profissionalizantes, programas de formação continuada e outras iniciativas que irão consolidar o empreendedorismo e a educação financeira entre os jovens, despertando o olhar inovador desde a sala de aula.
“Tive meu primeiro emprego aos 14 anos e isso me despertou o desejo de querer mais. Eu acredito na capacidade dos jovens, e de pessoas de todas as idades, em criar seus próprios negócios, em inovar. O papel da Prefeitura é criar oportunidades para que isso aconteça”, finalizou.