Uma triste ocorrência chocou o bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus, na manhã desta segunda-feira (14). Aila Mirela Rocaio, um bebê de apenas 43 dias de vida, foi encontrada morta dentro de uma quitinete na rua Pico das Águas.
Durante conversa com os policiais, a mãe da criança, Cassiane Rocaio, 24, disse que amamentou a filha durante a madrugada e, em seguida, adormeceu. Ela levantou a hipótese de que a bebê pode ter sofrido refluxo e se afogado, ou que ela própria tenha rolado sobre a criança enquanto dormia.
A proprietária da estância, Verônica, 51, informou que Cassiane não era moradora do local, mas sim visitante de um inquilino, Rangel Rodrigues Braga, 33. A quitinete é alugada exclusivamente para casais sem filhos ou pessoas solteiras, e Verônica desconhecia a presença do bebê.
A descoberta trágica ocorreu quando Verônica foi até a porta do quarto de Rangel para tratar de outro assunto e se deparou com Cassiane em desespero, chorando e agarrada ao corpo da criança. Inicialmente, a proprietária perguntou se Cassiane havia sido agredida, mas a mãe negou, revelando a morte da filha.
A causa exata da morte, no entanto, só será confirmada após o exame de necropsia a ser realizado no Instituto Médico Legal (IML).