Bebê morre por maus-tratos e casal acaba preso no Amazonas
Graciane da Silva e Silva, de 41 anos, e Marcos Pereira de Souza, de 42 anos, foram presos na sexta-feira (6), pelos crimes de maus-tratos seguidos de morte do bebê Richardallison de Souza Macedo, de apenas um mês. A prisão da dupla ocorreu no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Valdinei Silva, da 37ª DIP de Presidente Figueiredo, a equipe policial foi acionada por médicos de uma unidade hospitalar após a chegada do bebê com sinais evidentes de maus-tratos. Imediatamente, os policiais foram ao hospital, acompanhados pelo Conselho Tutelar, para apurar os fatos.
“Na unidade médica, o casal se identificou como os pais da criança. A conselheira tutelar, ao avaliar a situação, notou que Graciane não apresentava características típicas de quem havia dado à luz recentemente. Ao ser questionada, ela alegou que o parto havia sido realizado por Marcos em casa”, relatou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, eles foram conduzidos à delegacia, onde mantiveram a versão apresentada inicialmente.
Contudo, logo após, chegou a informação de que a criança havia falecido, possivelmente devido a um quadro de meningite. Ao serem interrogados novamente, a verdadeira relação dos suspeitos com a criança foi descoberta, eles não eram os pais, mas tios da vítima.
“Com o avanço das investigações, descobrimos que a mãe de Richardallison era irmã de Marcos, uma adolescente de 17 anos, que havia deixado a criança sob os cuidados do casal por não ter condições de criá-la. A mãe entregou o bebê aos tios, que levaram ele, mas negligenciaram cuidados, resultando na morte”, concluiu o delegado.
Graciane e Marcos responderão por maus-tratos seguido de morte e negligência. Eles passarão por audiência de custodia e ficarão à disposição da Justiça.
sabe Bebê morre por maus-tratos e casal acaba preso no Amazonas
mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.