Dois homens foram presos por cometer furtos com o uso de equipamentos de bloqueio de alarmes de veículos em Manaus, neste sábado (8). Eles participam de uma quadrilha que pratica esses crimes em diferentes áreas da cidade.

De acordo com o delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cícero Túlio, os suspeitos foram presos após mandados de busca e apreensão e prisão, durante a operação chamada “Chave Mestra”, que investiga o grupo criminoso.

O delegado explicou que o grupo atua com um equipamento chamado “Chapolin”. O dispositivo costuma ser usado para acionar o fechamento de portões eletrônicos, mas pode ser utilizado para impedir travamento das portas de veículos, quando as vítimas acionam o alarme do seus carros.

Após as investigações da polícia, os suspeitos foram localizados e presos nos bairros Jorge Teixeira e Alfredo Nascimento, na Zona Leste de Manaus.

Com eles, os policiais apreenderam os equipamentos usados para impedir o acionamento de alarmes, dois carros usados na prática dos crimes, além de munições e um simulacro de arma de fogo e placas de veículos adulteradas.

Os dois suspeitos presos devem responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, receptação e posse de munição de uso permitido. Eles devem ser encaminhados para presídios da cidade, onde ficarão à disposição da Justiça.

A polícia busca ainda por um terceiro suspeito que está foragido.