Vai ser de arrepiar! As apresentações já foram decididas por ordem entre os bois Caprichoso e Garantido sobre os temas que vão apresentar no Festival de Parintins 2025. As datas mais aguardadas pelos torcedores são os dias 27, 28 e 29 de junho, acontece no Bumbódromo, em Parintins, os organizadores garantem que vai ser diferente de todos os outros anos, a ideia é trazer nas apresentações inovações cênicas, aliadas ao resgate da cultura ancestral.
“É Tempo de Retomada”
Esse é o tema do Boi azul e branco, um manifesto da cultura popular pela vida em todo o planeta. Conforme o
presidente do Conselho de Arte do Boi Caprichoso, Ericky Nakanome. “ É um chamado para retomarmos práticas antigas e curativas para a vida e para a continuidade da humanidade”.
Nesse ritmo, o Caprichoso eleva a ancestralidade de etnias de diversas partes do mundo, da indígena à africana, o Boi Caprichoso promete trazer para a arena como a sociedade se encontra ao buscar o progresso, ignorando a fragilidade do futuro do planeta.
“Boi do Povo, Boi do Povão”
Já o Garantido, vem com essa temática fazendo com que o boi vermelho e branco tenha o tradicional slogan, criado em 1980, é dessa forma que promete um espetáculo vibrante, emocionante e inovador para mostrar a sua tradição e conexão com a sua torcida.
Conforme o presidente do Garantido. “Somos o Boi de todas as pessoas, de todas as causas e de todas as minorias, sem exceção. É uma festa do povo e para o povo então a galera encarnada pode esperar um espetáculo grandioso e emocionante”, afirmou Fred Góes.