O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) confirmou o desaparecimento de mais um paraquedista identificado como Luiz Henrique Cardelli, ele estava no grupo da Paraquedista Ana Carolina Silva, 26, que também está desaparecida após fazer um pouso forçado no Rio Negro.
O casal estava com um grupo que saltou do Aeroclube de Manaus nesta Sexta-Feira Santa (15) e foi surpreendido pela forte chuva e arrastados pelo vento para longe do local de pouso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Ana Carolina e Luiz Henrique estavam com um grupo que precisou realizar um pouso de emergência.
Duas pessoas do grupo caíram em via pública na área da Compensa.
Ana e um terceiro caíram no Rio Negro, nas proximidades da Praia do Brito no Cacau Pirera, sendo que um deles foi resgatado por uma lancha, enquanto a jovem não foi encontrada.
Já Luiz Henrique tem o paradeiro desconhecido e não se sabe como ocorreu a queda dele.
Moradores afirmam que viram a queda, mas Ana Carolina não foi encontrada.
A equipe da CBMAM foi ao local e fez buscas, mas sem sucesso. Por conta da falta de visibilidade encerram a ocorrência e retornam amanhã às 6h.
Porém uma equipe de lancha continua fazendo buscas na área.
NOTA
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que continuam, na noite desta sexta-feira (15/04), as buscas no rio Negro para localizar dois paraquedistas, um homem e uma mulher, desaparecidos depois que uma forte chuva dificultou as condições de pouso. A corporação informa que faz buscas na área da ocorrência desde o momento que os desaparecimentos foram registrados, por volta das 15h de hoje. O Corpo de Bombeiros atua com uma embarcação no rio Negro, especificamente na área da Ponta do Ismael e ponte Rio Negro. Uma plataforma de iluminação do Corpo de Bombeiros também está sendo usada para oferecer melhor visualização da área. Durante o dia os trabalhos tiveram apoio de uma aeronave, que retornará as buscas de modo aéreo neste sábado (16/04), às 6h30, devido à iluminação no local à noite apresentar limitações. O Corpo de Bombeiros informa também que foi montado o gabinete de crise no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para gerenciar a ocorrência.